Foto: Policia Militar do Ceará/Divulgação |
Durante a ação, a polícia apreendeu três armas de fogo na residência do pai do suspeito.
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Araripe resultou na prisão de Murilo dos Santos, de 24 anos, acusado de tentar assassinar sua namorada, Adrielle Lima dos Santos, de 13 anos, no último dia 30 de novembro. Segundo informações da polícia, o homem teria jogado gasolina na adolescente e ateado fogo, deixando-a em estado grave. Adrielle segue internada no Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza.
A prisão ocorreu nesta quinta-feira (5), após as investigações apontarem Murilo como o principal suspeito do crime. Ele foi localizado na casa de uma irmã, na Rua Santo Antônio, no centro de Araripe. Durante a operação, os policiais apreenderam na casa do suspeito na Serra dos Tomé três armas de fogo em posse do pai dele, identificado como Osvaldo dos Santos.
As autoridades investigam se as armas apreendidas estão relacionadas a outros crimes na região. O caso é tratado como tentativa de feminicídio, destacando a gravidade da violência contra as mulheres.
Adrielle permanece hospitalizada, e seu estado de saúde ainda inspira cuidados. Após ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Araripe, Murilo dos Santos passou por exame de corpo de delito na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e foi encaminhado à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, onde está à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação.
Caririceara