O soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Antônio Almir Pereira Mota Filho, foi atingido com um tiro na cabeça, na madrugada desta quinta-feira (5), em Boa Viagem, no Sertão Central. Eles fazia parte da composição que realizava patrulhamento ordinário pelas ruas do bairro Vila Holanda quando foi baleado.
A equipe se aproximava do Estádio Municipal e se deparou com uma dupla em uma moto. Um dos criminosos portava uma pistola de calibre 9mm e, antes da abordagem, abriu fogo contra a viatura. Uma das balas atingiu a cabeça do agente que foi imediatamente socorrido ao hospital do município. Após ter o quadro clínico estabilizado, o soldado Almir foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER).
A ocorrência mobilizou às polícias Civil e Militar e a Perícia Forense do Estado (Pefoce) com objetivo de identificar e prender os envolvidos. A Delegacia de Policia de Boa Viagem assumiu as investigações, mas até a conclusão da matéria, ninguém foi preso. O secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, está em Boa Viagem acompanhando as investigações.
Confira a nota emitida pela SSPDS sobre o caso:
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, neste momento, as Forças de Segurança do Ceará realizam diligências para capturar os suspeitos de envolvimento em uma ocorrência que resultou em uma lesão corporal ocorrida contra um policial militar, na madrugada desta quinta-feira (5), na cidade de Boa Viagem - Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. A SSPDS ressalta que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram enviadas para reforçar a região. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também atua no caso. Durante a madrugada, uma composição da PMCE patrulhava o bairro Vila Holanda, quando foi surpreendida por indivíduos armados que efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe. O PM foi baleado. Ele foi socorrido e, em seguida, transferido por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS para uma unidade de saúde em Fortaleza. Durante o voo, a vítima recebeu todo o suporte médico necessário. Os secretários executivos de Inteligência e Defesa Social e de Ações Integradas e Estratégicas da SSPDS, Alzir Chaves e Sérgio Pereira, respectivamente; o comandante geral da PMCE, Klênio Savyo; a delegada-geral adjunta, Teresa Cruz; o coordenador da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, Nelson Pimentel; e outras equipes também estão se deslocando para a cidade para acompanhar as diligências. A pasta reforça ainda que os trabalhos contam com policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Choque especializado em Policiamento do Interior (Bepi/Cotar) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMCE, além de equipes dos Departamentos de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Inteligência (DIP) da PCCE. A Pefoce também colabora com os trabalhos policiais.
CN7
Confira imagens da ocorrência: