Capitão Wagner será secretário de Administração e Finanças em Pacajus

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Ex-candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil) estará à frente da Secretaria de Administração e Finanças de Pacajus a partir de 2025. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2) pelo ex-deputado nas suas redes sociais, que também afirmou que recebeu o convite do prefeito eleito Edilson das Casas (União Brasil) para assumir a pasta.

“Recebi o convite do prefeito de Pacajus para assumir a Secretaria de Administração e Finanças, de um município que está quebrado e, infelizmente, a gente vai receber um município com muitas dívidas e por conta disso é um grande desafio”, anuncia Wagner.

Pacajus foi uma das cinco cidades do Ceará que teve prefeito do União Brasil eleito para o mandato de 2025-2028. Em 2023, após perder a eleição para o Governo do Estado, Capitão Wagner fez um movimento semelhante ao assumir a Secretaria de Saúde de Maracanaú, convidado pelo prefeito Roberto Pessoa (União Brasil) – reeleito neste ano.

Durante o segundo turno das eleições de 2024 em Fortaleza, Wagner e Pessoa tomaram posicionamentos distintos. Enquanto o ex-deputado federal decidiu apoiar André Fernandes (PL), o prefeito de Maracanaú esteve apoiando Evandro Leitão (PT). No entanto, os dois continuaram aliados, segundo declarações de Capitão Wagner.

Além de Edilson e Roberto, o União Brasil teve sucesso em Pacatuba, com Larissa Camurça; em Sobral, com Oscar Rodrigues; e em Tururu, com Elinaldo Monteiro.

Presidência do União Brasil
Presidente estadual do União Brasil, Wagner teve sua posição rechaçada na última semana em reunião com deputados federais e com o presidente nacional da sigla, Antonio Rueda. Na ocasião, havia-se a possibilidade do deputado federal Júnior Mano (sem partido), recém desfiliado do PL, ingressar no partido.

Contudo, conforme O Estado apurou, Júnior Mano recebeu convite para se filiar ao União Brasil, mas teria apresentado como condição para se filiar a presidência do partido no Ceará.

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)