Duas mulheres são presas por fraude bancária no interior

Blog do  Amaury Alencar
0


Foto: Reprodução/WhatsApp

 

A Polícia Civil de Quixeramobim no Sertão Central do Ceará, prendeu na tarde dessa terça-feira (17), duas mulheres, investigadas por fraudes bancárias, realizadas na agência da Caixa Econômica Federal do município. A captura das suspeitas ocorreu no momento em que tentavam obter empréstimos utilizando documentos falsos. A ação foi motivada por denúncia de um funcionário da agência, quando identificou inconsistências nos documentos apresentados pelas mulheres. 

A equipe da delegacia municipal de Quixeramobim, foi acionada e confirmou a tentativa de fraude. Segundo o gerente, as suspeitas já haviam realizado operações semelhantes na mesma agência há um mês, quando cada uma contratou empréstimo de R$ 20 mil, utilizando identidades falsas.

As investigações apontam ainda que Erlane e Francinete haviam utilizado nomes falsos em ocasiões anteriores e já praticaram o mesmo golpe nos municípios de AcopiaraIcóTauáQuixeramobim e Várzea Alegre

A prisão em flagrante desmantela um esquema de fraude muito bem orquestrado pelo grupo que deve ter participação de várias outras pessoas. Além do crime de estelionato, o uso de documentos falsos evidenciam também um padrão de comportamento criminoso sofisticado. Além das prisões, documentos fraudulentos e um aparelho foram apreendidos e serão analisados para identificar os demais envolvidos e novos crimes cometidos pela dupla.

As mulheres permanecem à disposição do Poder Judiciário, ao tempo em que o inquérito instaurado pela Polícia Civil prossegue com as investigações. As presas serão processadas pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. A Delegacia Municipal de Quixeramobim reforça a importância de denúncias por parte da população para combater fraudes e outros crimes e mantém os trabalhos para identificar outras vítimas e aprofundar as investigações sobre a atuação da dupla em outras regiões do estado.

                                                   CN7 

Confira imagens da prisão:


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)