Elmano confirma convocações e novos concursos para polícias, Funsaúde e Semace

Blog do  Amaury Alencar
0



Elmano de Freitas, governador do Ceará, entrevista exclusiva para OPOVO/CBN

Elmano de Freitas, governador do Ceará, entrevista exclusiva para OPOVO/CBN / Crédito: AURÉLIO ALVES


O Governo do Ceará deve convocar uma série de novos servidores públicos para as áreas de segurança pública, saúde, assistência social e meio ambiente. Após as convocações, novos certames devem ter editais lançados.

Segundo o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), novos concursos para as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros devem ser lançados em 2025.

Os lançamentos dos editais para escolha de mais militares para a área de segurança envolve a convocação dos aprovados restantes do concurso anterior.

Elmano confirma que irá convocar os últimos aprovados no concurso da PM, além de analisar os aprovados excedentes que estão sub judice.

"O que for possível, dentro da lei, será feito para chamá-los. Também abriremos novos concursos para suprir as demandas", destaca.

Veja a lista de convocações de aprovados em concursos no Ceará

Ainda na seara de convocação dos aprovados na Fundação Regional de Saúde (Funsaúde Ceará), Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace).

Segundo o governador, a convocação dos aprovados no concurso da Semace deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2025.

Questionado sobre a seleção para profissionais de Assistência Social para a Seas mesmo com um concurso público em andamento, Elmano enfatizou que precisa obedecer os trâmites legais para a realização do certame. Mas, como a demanda pelos serviços é urgente, precisa atender à população.

"Concurso precisa cumprir a legislação e prazos que a Lei determina. Eu não posso não cumprir os prazos da Lei e enquanto os prazos legais são cumpridos, não podemos deixar que o serviço não aconteça. O bom senso manda que eu continue com o serviço até que o concurso seja feito cumprindo todos os rigores da Lei", disse Elmano, em entrevista ao O POVO News, no Youtube do O POVO.

Já em relação aos concursados na Funsaúde, Elmano reafirmou o compromisso de chamar todos os aprovados no concurso. Ao todo, serão convocados todos os 6 mil servidores.

 "Isso é uma compatibilização ainda: Fazer concurso e ter o compromisso de chamar todos os concursados que fizeram concurso à época da Funsaúde, que estão entrando no Estado como estatutários. E eu vou concluir o cronograma que eu estabeleci em lei, aprovado pela Assembleia", pontua.


                                         o povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)