Família de cearense preso em Brasília alega surto e nega plano de atentado

Blog do  Amaury Alencar
0



(Foto: reprodução/Instagram)


A família do cearense Lucas Ribeiro Leitão, preso neste domingo (29), sob suspeita de planejar um atentado terrorista em Brasília, afirmou que ele estava em surto psiquiátrico desde a última quarta-feira (25), quando fugiu de casa. As informações foram dadas por Mayara Ribeiro, irmã de Lucas, em entrevista ao jornal O POVO.

Mayara negou que o irmão, que atua como corretor de imóveis em Caucaia, tivesse qualquer envolvimento com ações extremistas ou intenção de realizar um ataque. Segundo ela, Lucas nunca apresentou sinais de extremismo político e vinha sofrendo com problemas na saúde mental há cerca de dois meses, período em que estava na Irlanda participando de um intercâmbio de estudos.

 Ainda de acordo com a irmã de Lucas, durante o período em que ele esteve na Irlanda, começou a apresentar "falas desconexas" e que, inclusive, a família estava considerando a possibilidade de interná-lo para tratamento médico. Após retornar ao Brasil, a situação teria se agravado, culminando em seu desaparecimento na última quarta-feira (25). A família registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)