Evellen Rodrigues
Promovido pela Quebrada Cultural, o Festival Veste Quebrada acontece no próximo dia 8 de dezembro, em Juazeiro do Norte, com um desfile que celebra a moda, o artesanato e a identidade criativa do bairro Triângulo. O evento, gratuito, destaca o impacto transformador da arte na periferia e marca o encerramento das aulas da turma de Artesanato/Moda, realizadas ao longo de 2024 em parceria com o SESC Juazeiro.
Durante o ano, os alunos participaram de oficinas ministradas pelas artistas Gal e Cinthia Tarine, além de vivências exclusivas com 10 convidados especiais. Nesse processo, foram criadas peças que unem tradição e inovação, valorizando a moda e o artesanato como expressões culturais poderosas.
Para Gal, o organizador do evento e da Quebrada Cultural, o festival promove a troca de experiências e inspira novos olhares sobre a moda e a criatividade, “destacando o poder transformador da arte na periferia, e seu impacto direto no fortalecimento da identidade e autoestima da comunidade, além de apoiar jovens talentos da região oferecendo novas perspectivas profissionais e artísticas”.
Data: 8 de dezembro
Horário: 17h30
Local: Terreira Vênus Dona Aldeia – Quebrada Cultural (Rua Dr. Francisco Monteiro, 447, Triângulo)
Sobre a Quebrada Cultural
O projeto é uma iniciativa dedicada a valorizar a cultura local e promover o empoderamento comunitário por meio da arte. No bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, a Quebrada Cultural oferece oficinas, apresentações e eventos que conectam linguagens artísticas como artesanato, moda, música e teatro. Mais que um espaço criativo, é um ponto de encontro, aprendizado e troca, que fomenta talentos e resgata a identidade cultural do Cariri.