Na última sexta-feira, 27, a vice-prefeita eleita de Fortaleza, Gabriella Aguiar (PSD) renunciou ao mandato de deputada estadual. Ela cumpriu metade de seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e parte agora para o cargo no Executivo municipal.
Com a renúncia de Gabriella, quem assume a vaga é Simão Pedro (PSD), prefeito eleito da cidade de Orós, distante 342km de Fortaleza. Simão foi eleito em Orós ao lado da mãe, Tereza Cristina Pequeno (PSB), vice na chapa e quem comandará a cidade pelos próximos quatro anos.
A legislação não permite que uma pessoa exerça, simultaneamente, um cargo no Legislativo e outro no Executivo, assim Simão permanecerá na Assembleia, enquanto Tereza Cristina comandará a prefeitura de Orós.
Carta de renúncia
Nas redes sociais, Gabriella postou um vídeo em que aparece em sessão extraordinária, de forma remota, ao lado do presidente da Alece, o prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).
"Nessa Casa Legislativa, a gente sempre procurou ter uma relação respeitosa, amigável, incentivadora de projetos diversos. Eu devo assumir que vou sair com o coração apertado, mas como diria Fausto Nilo, 'vamos viver as coisas novas, que também serão boas'. E eu tenho certeza que vocês já conhecem o trabalho do deputado Simão (Pedro), então eu fico também feliz, alegre e satisfeita sabendo que esse local vai ser ocupado pelo deputado Simão, que tem esse trabalho que é muito objetivo, muito claro, muito evidente e vai honrar essa Casa legislativa", disse Gabriella, em sua carta de renúncia.
Na sequência, Evandro enalteceu o trabalho de Gabriella na Casa, lembrando que ali também passaram o pai dela e a mãe, Domingos Filho e Patrícia Aguiar.
Missão muito maior
Já o agora deputado Simão Pedro, em suas redes sociais, postou um vídeo ao lado da família, logo após a sessão em que o empossou como parlamentar. Ela disse que já aguardava, mas foi convocado na manhã de sexta-feira, 27, para ser empossado, já que a deputada Gabriella Aguiar havia renunciado.
"Já estou oficialmente como deputado estadual. Quero pedir, não só para minha família, mas para cada um de vocês, que me acompanham no dia-a-dia, que têm contribuído para que eu chegasse aqui, como deputado, em especial meu povo de Orós, que me elegeu mais uma vez como prefeito. Eu agradeço a cada um de vocês, mas nós temos uma missão agora muito maior, que é permanecer aqui como deputado", afirmou, dizendo que seguirá contribuindo com o município de Orós e agora com demais municípios da região.
O POVO