O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, autorizou, nesta segunda-feira, 23, a nomeação de mais 300 candidatos aprovados e não classificados, ou seja, fora do número que havia sido estipulado, no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 2022.
O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e visa o provimento de vagas para o cargo de técnico do seguro social do quadro de pessoal do órgão.
Entretanto, vale destacar que a nomeação dos candidatos dependerá da existência de vagas no momento e da adequação orçamentária e financeira da nova despesa.
Concurso INSS 2022
No concurso do INSS de 2022 foram ofertadas mil vagas para o cargo de técnico do seguro social. A remuneração bruta inicial, segundo o informado no edital, pode chegar a R$ 5.905,79.
O valor foi constituído pelo vencimento básico, a Gratificação de Atividade Executiva (GAE), a Gratificação de Desempenho da Atividade do Seguro Social e o auxílio-alimentação.
Para participarem os candidatos tinham que possuir ensino médio ou técnico em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
Em relação às etapas do certame, foram duas: a primeira era constituída da prova objetiva e a segunda consistia no curso de formação.
o Povo