Iguatu : Sindsaúde cobra pagamento de verbas atrasadas dos servidores da saúde

Blog do  Amaury Alencar
0




                                                                     foto Facebook 


  Iguatu, 7 de dezembro de 2024 – O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde), representado por sua Diretora Regional, Josefa Sobreira, e pela Assessoria Jurídica da entidade, reuniu-se hoje no gabinete da Procuradoria Municipal de Iguatu para tratar do pagamento das verbas salariais em atraso dos servidores da saúde de nível médio do município. A demanda foi formalizada no Ofício nº 218/2024, encaminhado pela entidade.

A reunião contou com a presença do Procurador Geral do Município,  Zaquel Quirino, que apresentou um panorama da grave situação financeira enfrentada pela Prefeitura. Segundo o procurador, as contas municipais estão bloqueadas devido a um débito acumulado de quase 40 milhões de reais em precatórios, valor que deve ser quitado judicialmente. Ele destacou que a gestão atual tem adotado medidas administrativas e judiciais, junto ao Tribunal de Justiça do Estado, na tentativa de desbloquear os recursos e negociar o parcelamento das dívidas.

Entenda

A Prefeitura foi alertada por diversas vezes da gravidade do problema e nem mesmo recorreu quando teve a oportunidade. Essa suposta inércia da gestão municipal em resolver a questão dos precatórios agravou ainda mais a situação. A família responsável pelo débito tentou, por diversas vezes, firmar um acordo de parcelamento após a sentença, mas não obteve resposta da Prefeitura. De 2020 a 2024 nenhum precatório foi pago, e ainda existem precatórios a vencer atpe 2026. O valor total devido já ultrapassa 60 milhões de reais.

A entidade sindical reafirmou que a regularização dos salários atrasados é imprescindível, especialmente considerando o impacto financeiro para os servidores e a crise enfrentada pelos trabalhadores da saúde. O Sindsaúde aguarda uma resposta concreta da administração municipal e pretende continuar acompanhando o caso de forma rigorosa.

                                         Mais Fm Iguatu 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)