Um homem investigado por homicídio qualificado em Santana do Cariri, a 513,69 quilômetros de Fortaleza, foi preso nesse sábado, 21, na cidade de Alegrete, em Pernambuco. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio de policiais civis da delegacia municipal de Nova Olinda, no estado pernambucano.
O mandado foi expedido pelo juízo da Comarca de Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense, em desfavor do homem, que teria cometido um homicídio qualificado em maio de 2022 contra outro homem.
A ação também contou com apoio da inteligência do Departamento De Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI) Sul, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Unidades Operacionais (UOP’s) de Alegrete/PE e Salgueiro/PE, da Polícia Civil de Tocantins, da Polícia Civil de Exú/PE e da equipe Malhas da Lei, da Polícia Civil de Araripina.
O POVO procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na noite de sábado, 21, para saber mais detalhes da prisão do investigado. Quando a pasta responder, a matéria será atualizada.