Uma tragédia abalou Brejo do Piauí, a 424 km de Teresina, na última quarta-feira (18). Maria Inês Barbosa e seu filho Edvaldo Barbosa, conhecido como Meu Jovem, morreram eletrocutados ao encostar em uma cerca energizada por um fio de alta tensão rompido. Outra filha de Maria foi salva por um popular, que a retirou usando uma viga de madeira.
O Que Aconteceu
Acidente: Maria Inês Barbosa encostou em uma cerca de arame, que estava energizada por um fio de alta tensão rompido. Seu filho, Edvaldo Barbosa, tentou socorrê-la e também sofreu uma descarga elétrica fatal. A filha do casal também foi atingida, mas foi salva por um popular com uma viga de madeira.
Responsabilidade: Segundo o delegado Vinícius Araújo, o fio de alta tensão se rompeu e caiu sobre a cerca, provocando a tragédia. A Equatorial Piauí foi acionada, mas o problema ainda não tinha sido resolvido após o acidente.
Comoção: A Prefeitura de Brejo do Piauí emitiu uma nota de pesar lamentando as mortes. O caso gerou questionamentos sobre a manutenção da rede elétrica e o tempo de resposta para reparos.
Fonte: Pi24h