Morreu na madrugada desta segunda-feira (9), o policial militar Antônio Almir Pereira Mota Filho, de 29 anos. O agente da segurança pública foi atingido com um tiro na cabeça, no último dia 05 de dezembro, no município de Boa Viagem. O agente trabalhava na Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) desde 2022.
A equipe se aproximava do Estádio Municipal e se deparou com uma dupla em uma moto. Um dos criminosos portava uma pistola de calibre 9mm e, antes da abordagem, abriu fogo contra a viatura. Uma das balas atingiu a cabeça do agente, que foi imediatamente socorrido e levado para um hospital municipal. Posteriormente, foi transferido por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para o hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
Dois homens, suspeitos de envolvimento na ação criminosa, foram mortos durante confronto equipes das Polícias Militar (PMCE) e Civil do Ceará (PC-CE), horas após o crime. Os indivíduos, de 25 e 28 anos, possuíam antecedentes por crimes tentativa de homicídio, roubo, receptação, entre outros.
Uma pistola calibre 9mm, dois revólveres cal. 38, carregadores, munições, além de uma motocicleta, duas peças de roupa e capacetes que teriam sido utilizados no crime, foram apreendidos, durante os trabalhos policiais.
CN7