À frente do CBMCE, o comandante-geral coronel Cláudio Barreto destacou a série de ascensões realizada pelo Estado a seis militares. “Temos a certeza que hoje é um dia de muita alegria. Devemos sim agradecer a Deus pela vida, pela saúde que nós temos e pelo empenho de vocês que hoje estão aqui sendo promovidos. Hoje, já é a terceira promoção no ano que estamos realizando. É muita responsabilidade para vocês e para nós também”, completou.
O governador Elmano de Freitas afirmou, ainda, que está dentro do planejamento criar uma ala especial no Hospital Regional do Cariri para policiais militares, além de implementar novos batalhões e comandos, conforme anunciado recentemente com a reestruturação das forças de segurança, bem como continuar melhorando as condições de trabalho dos profissionais.
Ascensão garantida Criada em 2015 pelo então governador Camilo Santana, a Lei de Promoções foi idealizada para organizar e dar periodicidade à ascensão dos militares que atuam nas forças de segurança do Estado. Desde então até 2024, quase 35 mil promoções foram concedidas, sendo 31.503 a policiais e 2.951 para bombeiros. Somente nos últimos dois anos esse número chegou a 4.994.
Genaíza Alencar está na Polícia Militar há 17 anos e está sendo promovida a 2º sargento, a segunda ascensão em sua carreira. Antes da Lei das Promoções, em 2015, ela não tinha recebido nenhuma promoção. “O sentimento é de gratidão. É um trabalho que eu gosto muito, é algo que eu faço com muito prazer. E eu só tenho a agradecer. Agradecer muito a Deus e agradecer por todos os nossos dias de trabalho, por todas as oportunidades que eu já tive de servir à população e proteger a nossa sociedade”, disse a nova 2º sargento da PMCE.
Quem também era só alegria é o agora 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Cristóvão Chaves, que recebeu com gratidão a promoção na véspera de completar 33 anos na corporação. “É um presente de Deus, em primeiro lugar. E um presente do Estado que nos contempla. Não tem dimensão. É inexplicável. A promoção sempre nos dá novas energias. A gente recebe como se fosse uma luz, que nos dá a força para cada vez mais continuar com mais alegria ainda essa missão tão brilhante que a gente abraçou”. Para Cristóvão, essa foi a quarta ascensão profissional e a terceira de 2015 para cá. |