A Polícia Militar deflagrou, na manhã desta terça-feira (31/12), em Massapê, a 248 km de Fortaleza, uma operação para recuperar bens públicos que estavam mantidos em uma fazenda de familiares da servidora pública do Município, identificada como Sabrina de Oliveira Sales.
A servidora, que é assistente social, mantinha aparelhos de ar-condicionados e computadores pertencentes ao patrimônio da prefeitura armazenados na propriedade, que foram recuperados pela Polícia Militar.
A polícia foi acionada pela atual Secretária de Saúde Flávia Borges, ao se deparar com vídeos que circularam na internet de ar-condicionados sendo transportados na madrugada de segunda-feira.
Ao ser questionada pela polícia, a suspeita alegou que manteve os equipamentos guardados para evitar possíveis furtos e que tinha a intenção de devolver.
Sabrina Borges e outra servidora, Ana Emília Marques, que trabalha no CAPS, foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde permaneceram detidas para prestar depoimentos e em seguida levadas para exame de corpo de delito no IML.
A Polícia Civil do Estado do Ceará prosseguirá com o inquérito que será encaminhado ao Ministério Público para formalização da denúncia. O flagrante de desvio de bens públicos é o ápice de uma sequência de denúncias de desmonte na Prefeitura de Massapê e deinauguração de obras inconclusas pela gestão da atual prefeita Aline Albuquerque.
POSSE - A posse do prefeito eleito de Massapê, Ozires Pontes (PSDB) e de seu vice, Luiz Carlos Frota (PP) ocorre nesta quarta-feira (1• de janeiro), às 17:30 em solenidade na Câmara de Vereadores. Filho do ex-senador Luiz Pontes e bisneto do primeiro gestor de Massapê, João Pontes, Ozires concorreu, pela primeira vez, ao cargo de prefeito e disputou a eleição com a filha do deputado estadual José Albuquerque. A atual gestora, no entanto, perdeu o apoio do vice-prefeito Luiz Carlos e do irmão, deputado AJ Albuquerque, que se aliaram à candidatura de Ozires
Jornalista Roberto Moreira