A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, recebeu, na última quinta-feira, 12, Silvio Pessanha, diretor nacional do curso de Medicina da Estácio de Sá, em uma visita vinda do Rio de Janeiro. O objetivo foi avaliar os impactos positivos que a graduação tem gerado no município.
Durante o momento, a comitiva passou pela UBS Colinas, uma unidade de saúde totalmente equipada com mobiliário adquirido por meio dos recursos do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES). A escolha da UBS Colinas foi estratégica, pois ela se destaca como um dos principais campos de prática para os estudantes de Medicina, desempenhando um papel fundamental na qualificação da assistência à saúde da população local.
O diretor Sílvio Pessanha destacou a importância da parceria entre a Estácio e a Prefeitura de Canindé, elogiando o trabalho da secretária municipal de Saúde, Islayne Ramos, e de sua equipe. “A implantação do curso de medicina em Canindé é um marco. Essa colaboração com tem sido essencial para assegurar um ensino de excelência e formar profissionais capacitados para atender às demandas da região”, afirmou.
“Estamos transformando a realidade da saúde local, oferecendo mais oportunidades para nossos jovens e garantindo um atendimento de qualidade para toda a população”, disse a prefeita.
Repórter Ceará