O prefeito eleito de Iguatu, Roberto Filho (PSDB), informou nesta sexta-feira (6) que a atual gestão do município não respondeu aos questionamentos enviados por sua equipe de transição sobre o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos e do 13º salário. Segundo ele, o pedido foi feito no início de dezembro, mas não houve retorno dentro do prazo solicitado. Fala ocorreu após cerimônia de diplomação.
"Enviamos à atual gestão, desde o dia 3 de dezembro, um questionamento sobre como eles pretendiam realizar o pagamento dos salários dos servidores e também sobre o 13º salário. Não obtivemos resposta", afirmou Roberto Filho.
Ele destacou que esta sexta-feira seria, em tese, o último dia legal para a quitação desses pagamentos, e que o silêncio da gestão atual preocupa. "Sabemos que a gestão tem enfrentado problemas relacionados a bloqueios, mas acredito que precisamos encontrar uma solução para resolver esse impasse", acrescentou. Devido aos atrasos, os servidores decidiram entrar em greve até que o pagamento do mês de dezembro seja efetuado.
Roberto Filho também pontuou que, ao assumir o mandato, pretende priorizar a regularidade no pagamento dos servidores. "No futuro, o que pretendemos é sempre deixar reservado o valor dos servidores. Sabemos que, para os serviços serem prestados e a população receber o atendimento que merece, os servidores devem estar bem remunerados e com a remuneração em dia", explicou.
CN7
Assista ao vídeo: