O prefeito eleito Rogério Honorato Machado (MDB), de 49 anos, de Grupiara, no Alto Paranaíba-MG, sacou uma arma de fogo contra outro homem na tarde de domingo, 29 de dezembro, no Centro da cidade. Um morador que passava pelo lugar registrou a cena por meio de um vídeo.
Segundo o relato da vítima para a Polícia Militar (PM), Rogério ameaçou de morte o eleitor da oposição, de 48 anos, por não gostar de ser cumprimentado por ele.
Em sequência ao cumprimento, o prefeito eleito apontou uma arma de fogo para ele e fez a ameaça de morte.
As informações acerca do caso foram apuradas pelo portal G1 de notícias de Triângulo e Alto da Paranaíba, de Minas Gerais.
De acordo com a ocorrência, o eleitor da oposição caminhava pelo Centro da cidade quando avistou o futuro prefeito e resolveu cumprimentá-lo. Contudo, Rogério desgostou da atitude e proferiu xingamentos: “vai tomar no c*”.
Após alguns minutos, enquanto a vítima estava em um bar perto de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), quando Rogério aproximou o carro do outro lado da rua, estacionou e saiu do automóvel com um garfo na mão em sua direção.
Ao perceber que o futuro prefeito da cidade seguia para o seu rumo, ele se levantou e pegou uma cadeira de plástico para se proteger da possível agressão.
As pessoas que estavam no bar tentaram distanciar os dois e evitar que houvesse violência.
Em sequência a essa situação, Rogério partiu para o seu carro e alertou que retornaria. Tempo depois, ele retornou ao bar nervoso e agora com um revólver na mão.
Uma das testemunhas contou que segurou o prefeito eleito, e que, depois disso, ele não foi mais visto após entrar no veículo. Conforme as informações da PM verificadas pelo portal G1, o futuro prefeito de Grupiara, Rogério Honorato Machado, é procurado para responder à acusação.