O prefeito Vitor Valim empossou nesta sexta-feira (28), no Ginásio Cazuzão, no Tabapuá, os últimos 1,2 mil aprovados no concurso de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo Valim, a posse é o desfecho de uma política de valorização do servidor público municipal, que teve início com reajustes salariais acima da média da inflação, implementação do vale-alimentação, melhores condições de trabalho até a realização do maior concurso da história de Caucaia, que teve 1,9 mil aprovações.
O gestor de Caucaia ressaltou que o cadastro de reserva ficará à disposição do prefeito eleito Naumi Amorim (PSD), que terá a oportunidade de reduzir o número da terceirização, quando muitas vezes o município fica refém de empresas vencedoras em licitações por pregões, o que acarreta em atrasos salariais dos terceirizados e o comprometimento no atendimento à população.
Valim disse ainda estar na torcida pela manutenção dos programas que beneficiaram a população de Caucaia, a exemplo do Bora de Graça, o maior programa de gratuidade na passagem de ônibus do país, além da internet gratuita e da qualidade no ensino público municipal, que pela primeira vez foi destaque na avaliação do Spaece/Alfa.
O secretário da Articulação Política do Ceará, Waldemir Catanho, próximo superintendente do Detran/CE, representou o governador Elmano.
Fake news
O prefeito lamentou a construção de uma narrativa da oposição à sua gestão, com reprodução de parte da mídia, alheia à versão oficial, diante machetes sobre quebradeira na prefeitura, além do fim do Bora de Graça por falta de pagamento.
“Das 40 parcelas do contrato, foram pagas 39”, informou o prefeito, ao renovar o apelo para que Naumi Amorim não retire o benefício da população.
Jornalista Eliomar de Lima