As primeiras sessões do Tribunal do Júri Popular, da Comarca de Tauá, do ano de 2025, serão realizadas nos dias 20, 21, 22 e 23 de janeiro. A primeira será nessa segunda-feira (20), a partir das 08h30 da manhã, no Fórum Dr. Fábio Augusto.
A sessão será presidida pelo Juiz, Dr. Frederico Costa Bezerra e na acusação o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan de Sousa, na defesa do réu os advogados, Dr. João Rômulo Modesto Coutinho e Dr. André Felipe Cordeiro Braga.
O réu é Helenildo Gomes Gonçalves, que se encontra preso. Ele é acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2024, na localidade de Algodões, Quiterianópolis, contra um primo do mesmo, Marcelo Gomes. Os dois estavam bebendo em um bar na localidade de Algodões, quando em determinado momento houve uma confusão entre ambos, sendo que a vítima saiu para casa e quando estava chegando foi abordada por Helenildo que, armado como uma faca, desferiu dois golpes no ombro e a terceira na cabeça deixando a faca encravada.
Posteriormente, Helenildo se apresentou na Delegacia Municipal de Quiterianópolis e foi preso, devendo ser conduzido para participar da sessão do Júri em Tauá.
Repórter Edy Fernandes