Na última quarta-feira, 08, na sede do Coletivo Camaradas se reuniram representantes da Secretaria de Serviços Públicos e Conservação, Meio Ambiente e Mudança do Clima, Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, SAAEC, Projeto Nova Vida, Paraiso dos Caipiras, Terreiro do Mestre Roxinha, Coletivo Camaradas e da Associação dos Moradores do Bairro são Miguel com o intuito de planejar as ações no Sítio Urbano do Gesso.
O planejamento prevê desde o trabalho de orientação técnica à educação ambiental, urbanística e criação de bolsas para os moradores.
O Sítio Urbano do Gesso é reconhecido por Lei Municipal e está localizado nas margens da linha férrea entre a Estação da RFFSA e Escola Profissionalizante Violenta Arraes. Área deve ser para plantio de frutíferas e medicinais.
O Coletivo Camaradas ficou de encaminhar projeto de desenvolvimento do Sítio Urbano visando contemplar familias e profissionais da Agronomia com bolsas de incentivo financeiro.
De acordo com a Lei Municipal que reconhece o Sítio Urbano do Gesso, essa experiência deve ser replicada em outras áreas da cidade.