Pequena no tamanho e grandiosa nos feitos milagrosos, é assim a Imagem Sacra de Nossa Senhora das Candeias, trabalhada em madeira de lei, cujo artista português se desconhece. A mesma foi levada para URUCARÁ e lá ergueram um Templo simples de taipa que serviu de abrigo para a pequena milagrosa imagem por mais de um Século. Em seguida foi erguida uma Capela de alvenaria que se ergue majestosa num alto na referida localidade, sendo um referencial no município de Maranguape, que acolhe católicos de todo Ceará.
ALTAR PARA ACOLHER NOSSA SENHORA A MÃE DE JESUS CRISTO - O mesmo ergue-se majestosamente no interior da importante Capela. Feito em Cedro, madeira de Lei do Bioma Caatinga, trabalhado ricamente com detalhes greco romano pelo Carpinteiro José Ferreira de Moura, para acolher a pequena e milagrosa imagem, lembrando que, 50% dessa maravilhosa obra foi destruída de forma voluntária, o que restou, dará uma noção da grandiosidade daquela obra de arte.
DIA 23 DE JANEIRO, ÀS 18H, COMEÇARÁ OFICIALMENTE OS FESTEJOS EM HONRA À NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS.
Às 18h, a partir da residência do Senhor Pedrão, procissão com a Bandeira de Nossa Senhora das Candeias em direção a Capela, quando o mastro com a mesma será hasteada, seguida da Missa Solene às 19h, oficializada pelo Pároco de Maranguape, Pe. Eudásio, cuja liturgia estará a cargo de Santa Bernadete, música com os Filhos de Maria e articuladores da noite, estará a cargo da comunidade.
Os festejos em homenagem a Nossa Senhora das Candeias se encerrarão dia 2 de Fevereiro de 2025, com Missas Solenes às 9h, Procissão com a imagem sacra às 18h e Missa da luz e das velas às 19h.
A Comunidade de URUCARÁ estará em festas e desde já, agradece a presença dos fiéis sempre marcante, que tem ajudado sobremaneira a manter viva essa tradição secular.
Que a Virgem Senhora das Candeias possa, abençoar e proteger todos seus devotos.