A composição da nova mesa diretora reflete a base de apoio ao prefeito (Foto: Divulgação )
O prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim, obteve uma importante vitória política na eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026, realizada logo após a posse oficial dos 13 vereadores eleitos. O resultado reforça sua força e articulação junto ao Poder Legislativo.
A votação apresentou duas chapas: a chapa 1, encabeçada pelo vereador Júnior de Penha (MDB), e a chapa 2, liderada pelo vereador George Fechine (PDT). Ao final, a chapa 2 saiu vitoriosa, conquistando 7 votos, contra 5 votos da chapa 1, além de um voto nulo.
A composição da nova mesa diretora reflete a base de apoio ao prefeito. George Fechine (PDT) assume como presidente; Marley Macêdo (PDT), como vice-presidente; Eduardo Honorato (PDT), como 1º secretário; e Enoque Santana (PDT), como 2º secretário. Com essa formação, Dr. Lorim consolida a sua força política e garante estabilidade para a continuidade de seu projeto de gestão, com ações em benefício da população.
A vitória também destacou a fragilidade da oposição no município, que, apesar de contar com seis vereadores eleitos, não conseguiu unificar forças em torno de uma candidatura. A falta de coesão resultou na derrota da chapa encabeçada por Júnior de Penha (MDB), expondo as dificuldades do grupo oposicionista em apresentar uma frente consolidada.