O governador Elmano (PT) cumpre agenda em Brasília, nesta quarta-feira (8), onde tem encontro com o presidente Lula e audiências ministeriais.
Vai participar do movimento pela democracia, na Praça dos Três Poderes, a partir das 9h30min, que irá lembrar os dois anos da invasão e depredação do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.
Apesar da invasão do Congresso, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), não confirmaram presenças. Já o STF promoverá atos no período da tarde.
Ceará sem Fome
Na tarde desta terça-feira (7), Elmano anunciou por meio das redes sociais que o crédito de janeiro do cartão Ceará sem Fome, no valor de R$ 300, já se encontra disponível. O investimento de mais de R$ 15,5 milhões beneficia mais de 53 mil famílias com compras de alimentos nos mais de três mil estabelecimentos credenciados.
“Essa é uma das políticas sociais, do Governo do Estado, que colaboraram para que quase 300 mil pessoas deixassem a extrema pobreza. E se soma a tantas outras ações que resultaram na geração de mais de 114 mil novos empregos com carteira assinada no Ceará”, comentou o governador.
Jornalista Eliomar de Lima