O prefeito de Massapê, cidade distante 248,93 km de Fortaleza, Ozires Pontes (PSDB) afirma ter herdado uma dívida de cerca de R$ 31 milhões da gestão anterior. Em meio a problemas com as contas públicas, a Prefeitura recebeu auxílio do município vizinho, Senador Sá, do prefeito Bel Júnior (PP).
Em uma live realizada na última quinta-feira, 9, para falar das dívidas, Ozires afirmou que o gestor de Senador Sá disponibilizou uma ambulância, médicos e oxigênio para atender emergências na área da saúde e também um caminhão compactador de lixo para ajudar na coleta de resíduos sólidos em Massapê.
“Estamos vivendo um momento de grande dificuldade financeira, mas ações como as do prefeito Bel Júnior nos mostram o poder da solidariedade e da união entre municípios” disse Ozires durante a live.
“Com a dívida deixada pela gestão anterior, nossa cidade não tinha condições de manter os serviços básicos funcionando plenamente. A chegada desse caminhão compactador nos trouxe um alívio significativo e é uma demonstração de como a cooperação entre cidades pode fazer a diferença”, afirmou o prefeito tucano.
O gestor de Massapê ainda declarou que está reestruturando o município, embora seja um processo complexo que necessita de "paciência e recursos", que ele ainda está buscando. "Contar com o apoio de Senador Sá é um exemplo de que a união faz a diferença. Seguiremos firmes para cuidar de nossa cidade e da nossa gente”, completou.
o Povo