Uma sequência de furtos de fiação elétrica deixou comunidades da zona rural de Quixeramobim sem água nos últimos dias. O caso foi registrado no sábado, 04, no sistema de abastecimento Jurema/Pirabibu, onde é realizada a captação no Açude Pirabibu, no Distrito de Damião Carneiro.
Na manhã desta segunda-feira, 06, a equipe técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim (SAAE) foi refazer a fiação elétrica furtada e, ao chegar no local, constatou que o transformador de energia da Enel também havia sido furtado.
O ato criminoso interrompeu o abastecimento de água nas localidades de Agrovila, Marreca, Santo Antônio, Jurema, Canasfistinha e Riacho da Cruz, todas no Distrito de Damião Carneiro.
O SAAE abriu um chamado com a operadora de energia para que a mesma faça a reposição do equipamento e o sistema de água volte a operar para que o abastecimento das referidas localidades seja restabelecido. A previsão informada pela Enel é de até 72 horas para a instalação de um novo transformador.
Qualquer informação que possa levar ao paradeiro e à identificação dos criminosos pode ser denunciada à Polícia Militar através do 190 ou do disque denúncia 181. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim.
Quixeramobim Agora