O prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim (PSB), revelou em entrevista à rádio CBN Cariri que o terreno para instalação do porto seco já foi desapropriado pelo Governo do Estado e a medida foi publicada no Diário Oficial da Estado (DOU).
Dr. Lorim afirmou que os estudos sobre a implantação do porto estão sendo finalizados e que os esforços de políticos da região podem contribuir para o avanço do projeto.
“É o momento desse porto seco sair, porque temos alinhados o Governo Federal, o Governo do Estado e temos uma grande força política que é o senador e ministro Camilo Santana, que é do Cariri, tem interesse e pode nos ajudar”, apontou o prefeito.
A Universidade Federal do Ceará (UFC) é a responsável pelo estudo técnico do projeto. De acordo com Dr. Lorim, o terreno desapropriado possui 73 hectares.
O prefeito esteve em Brasília para visitar os ministérios de Portos e Aeroportos, Fazenda e Transportes para tratar sobre a instalação do equipamento em Missão Velha.
O porto seco funciona como um terminal de cargas vindas do mar para regiões do Interior do estado. As informações são da Rádio O Povo CBN Cariri.