Uma colisão entre um automóvel e um ônibus da empresa de transportes Guanabara foi registrado na tarde desta quinta-feira, 2, por volta das 15h próxima a uma rotatória na entrada do município de Acopiara.
O guiador do automóvel, Adelino Ferreira de Abreu, 47, conhecido pelo apelido de ‘Papel’, manobrou o carro para cima do ônibus provocando a colisão. O motorista do ônibus contou que ainda tentou desviar, mas o choque foi inevitável. O motorista do automóvel, um Fiat Mob de cor azul escuro, ficou ferido e foi socorrido para hospital de Acopiara. O automóvel ficou completamente destruído. A frente do ônibus ficou bastante avariada.
Segundo o que a reportagem apurou, o guiador do automóvel tentou jogar o carro contra o ônibus numa tentativa de provocar o acidente para matar a ex-esposa, Luciana Maria Luciana Vitor da Silva, que estaria no ônibus e consequentemente tirar sua própria vida. Luciana chegou ao local do acidente pouco tempo após a colisão e declarou que estava viajando para casa de sua irmã em Acopiara e na metade da viagem começou a receber mensagens do ex-marido ameaçando que iria matá-la e em seguida se mataria.
Segundo Luciana, o homem enviou áudios ameaçadores para outras pessoas, inclusive sua irmã “Você vai se arrepender desta data de hoje para o resto de sua vida”, teria dito o homem num dos áudios para a irmã da ex. Luciana declarou também que quando saiu de casa em Fortaleza o homem estava lá e teria dito a ela que podia viajar tranquila. “Eu não sabia que ele tinha vindo pra cá. Chegou primeiro do que eu”, frisou. A mulher disse também que não tinha mais vida de mulher e marido com Adelino há mais de três anos. Ela informou que tem um filho com Adelino, um rapaz de 23 anos. “Ele sabia que eu não queria mais ele”.
A colisão interditou parcialmente um trecho da CE-060, Rodovia Humberto Teixeira, já na área urbana de Acopiara. Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Acopiara estiveram no local fazendo os levantamentos da ocorrência.
Lindomar Rodrigues