Um idoso, identificado como Antônio Luiz da Silva, de 65 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (16) ao passar sobre um fio de alta tensão enquanto conduzia uma moto na localidade de Purão, no município de Trairi, no interior do Ceará.
De acordo com moradores, o agricultor, que residia na localidade de Bacumixá, também em Trairi, sofreu uma descarga elétrica devido a um cabo que estava caído na estrada.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para uma "ocorrência de choque elétrico com vítima fatal" registrado no município de Trairi.
Testemunhas afirmaram que a Enel já havia sido notificada sobre o problema do cabo rompido ainda na manhã de quarta-feira (15), mais de 30 horas antes do acidente, mas que a empresa não tomou providências.
Procurada pelo Diário do Nordeste, a Enel informou que uma equipe da empresa foi ao local do acidente e isolou o risco elétrico. Sobre a notificação da queda do fio que os moradores relataram ter registrado, a distribuidora de energia respondeu que "não há registro desse horário" e que "a solicitação foi feita hoje pela manhã".
A companhia disse ainda que está apurando as causas do ocorrido e "já acionou uma equipe especializada para oferecer apoio aos familiares da vítima".