Iguatu : Roberto Filho realiza coletiva de imprensa e apresenta situação do município

Blog do  Amaury Alencar
0

 



No início da tarde dessa segunda-feira, 13/01, o prefeito de Iguatu, Roberto Filho, realizou sua primeira entrevista coletiva do mandato, no auditório do Hospital Regional, expondo a situação do município, que tem as contas bloqueadas desde o final do ano passado por dívidas com precatórios. “Sei que nós estamos responsáveis pela cidade, nós que temos problemas a resolver, mesmo não sendo problemas causados por nós, mas por gestões anteriores”, afirmou Roberto Filho, que disse ser prioridade absoluta, a resolução da questão do atraso salarial dos servidores. O prefeito afirmou que pagou o 13º dos servidores da Educação, com o dinheiro disponível através da conta do FUNDEB.

Foi apresentado pelo chefe do Executivo, o valor total de dívidas da prefeitura de Iguatu em R$ 416.497.864,35. O prefeito afirmou que a transição ocorreu de forma tranquila, mas insatisfatória, já que os dados recebidos nunca foram “dados completos”.

Ainda sobre a tentativa de desbloqueio das contas, Roberto Filho disse que entrou com recurso junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de forma administrativa. Ao final da coletiva, foi assinado o decreto de Calamidade Financeira, segundo ele, como mais um recurso de garantir a destinação dos recursos às necessidades mais urgentes.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)