A Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, está sem as catracas instaladas às vésperas do início de mais um Campeonato Cearense série A, previsto para 18 de janeiro. O Cariri Football Clube e o Barbalha Futebol Clube irão mandar jogos no estádio.
De acordo com a direção da Arena Romeirão, a compra das catracas está em fase de licitação. O estádio possui capacidade para 17 mil torcedores, mas devido a questões técnicas, só pode receber um público de até 10 mil pessoas.
No Campeonato Cearense série B, com início em fevereiro, Icasa e o Guarani de Juazeiro também vão disputar partidas na arena.
Os times da região têm cobrado o subsídio prometido pelo governador Elmano de Freitas (PT) durante entrevista a imprensa no segundo semestre do ano passado, para custeio de parte do valor de uso do estádio.
O presidente do Guarani, José Ivan, comentou que os times aguardam a ajuda de custo para aliviar gastos operacionais.
“Já mandamos ofício, o governador deu entrevista falando que ia criar um subsídio para manter a despesa do Romeirão. O campeonato série A está iniciando e a menos de um mês da série B não tem nenhuma decisão”, declarou.
Além das catracas, a arena ainda não tem o sistema de reconhecimento facial para controle de acesso. O prazo para instalação do sistema é 25 de junho, com base no acordo firmado no Termo de Ajustamento de Conduta entre o Governo do Estado e o Ministério Público do Ceará.
Em nota enviada à Rádio CBN Cariri, a Secretaria do Esporte (Sesporte) informou que as catracas da Arena Romeirão já foram compradas e, em breve, serão instaladas. As informações são da Rádio O Povo CBN Cariri.