Juazeiro do Norte : Glêdson deve encontrar Elmano nesta sexta e diz que uma conversa pacificará relação

Blog do  Amaury Alencar
0




Juazeiro, CE, BR 22.08.24 -Debate entre candidatos a prefeito de Juazeiro promovido pela CBN CARIRI - Na foto: Glêdson Bezerra  (JORGE VITOR ESPECIAL PARA O POVO)

Juazeiro, CE, BR 22.08.24 -Debate entre candidatos a prefeito de Juazeiro promovido pela CBN CARIRI - Na foto: Glêdson Bezerra (JORGE VITOR ESPECIAL PARA O POVO) / Crédito: JORGE VITOR / ESPECIAL PARA O POVO


O prefeito reeleito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), está em Fortaleza e deve se encontrar nesta sexta-feira, 3, com o governador Elmano de Freitas (PT). Ele foi convidado para evento nesta sexta-feora, 3, para assinatura de uma ordem de serviço de obras de esgotamento sanitário em Juazeiro do Norte e mais 16 municípios. A declaração foi feita na quinta-feira, 3, à rádio O POVO CBN Cariri.

"Antes de vir para cá, eu recebi uma ligação do Nelson Martins (secretário da Articulação Política). Ele me convidou para a gente estar amanhã no Palácio lá do governador, do Governo do Estado, às 9 horas da manhã, para assinatura de uma ordem de serviço em que a Cagece vai se comprometer de fazer determinados investimentos em cidades do Estado do Ceará e também Juazeiro será contemplada", disse o prefeito.

 Na entrevista, Glêdson disse que pretende superar desavenças públicas com o governador Elmano de Freitas (PT) e ter uma relação institucional com o chefe do executivo estadual.

As falas foram dadas em resposta à pergunta do apresentador Luciano Cesário, que lembrou as declarações públicas do governador, que reclamou da ausência de Glêdson em evento público, o que Elmano considerou que pode ter sido birra. O prefeito afirmou que não atendeu a convite anterior do governador por problema de agenda.

Glêdson afirmou, nessa quinta-feira, que uma simples conversa com Elmano poderia sanar as rusgas e pacificar a relação. Porém, ele enfatizou que a reunião desta sexta-feira, 3, não será oficial, e nem individual, com o governador recebendo vários prefeitos no Palácio da Abolição.

"Por mim sim não tenho a menor dúvida disso. Não é uma conversa oficial. Tá não vamos sentar ou não é a reunião oficial que eu estou esperando para pegar aqui um um bocado de encaminhamento".

Convites do Governo do Estado e a distância

O prefeito disse que a distância entre Fortaleza e Juazeiro do Norte é o que impede muitas vezes suas visitas ao governador, além de os convites, segundo ele, serem feitos "em cima da hora".

"Deixa eu te dizer uma coisa: eu vou fazer o esforço que o povo é para falar, mas se lembrem, nós estamos a 540 km da capital, convite vem em cima da hora. É, eu sei que as coisas em administração, às vezes elas são céleres, mas do outro lado da ponta existe um prefeito que tem toda uma agenda. Eu vou ter que cancelar a agenda de hoje, cancelar a agenda de amanhã e pessoas são muito importantes também, que estão na ponta esperando por essa agenda às vezes há um mês, há 15 dias. Empresários que querem investir na cidade”, argumentou.

Segundo ele, os valores das passagens aéreas não compradas com antecedência também é um fato que pesa. “Então eu tenho que cancelar a agenda, vou pra lá, eu já dei uma pesquisada rápida antes de chegar aqui, você vai ter um voo de R$ 1.900, coisa que se você pegar com antecedência, você compra por R$ 400. Compreender que nós estamos na ponta do Estado, nós não estamos ali na Região Metropolitana que com uma hora você tá em Fortaleza”, completou Glêdson.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)