Foto: Divulgação
Rute Oliveira
Na última sexta-feira (3), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará emitiu um despacho referente à Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pela coligação “Para Cuidar do Nosso Povo” contra os candidatos Marcone Tavares de Luna e Gloria Maria Ramos Tavares, que disputaram as eleições para prefeito e vice-prefeito de Aurora. A ação acusa os candidatos de abuso de poder e captação ilícita de votos.
O juiz responsável pela ação agendou a audiência de instrução e julgamento para o dia 30 de janeiro de 2025, às 9h, no Fórum Desembargador Jaime Alencar Araripe, em Aurora. Durante a audiência, serão ouvidas as partes envolvidas e as testemunhas, além de serem analisadas as provas apresentadas. A audiência será exclusivamente presencial, com possibilidade de participação online apenas em casos excepcionais, desde que haja justificativa.
As partes foram notificadas para comparecer à audiência, acompanhadas de seus advogados e testemunhas, sem necessidade de nova intimação. O Ministério Público Eleitoral também foi informado sobre o caso. A decisão foi assinada pelo Juiz Eleitoral José Gilderlan Lins.
Confira o documento na íntegra: