O prefeito reeleito de Maracanaú, Roberto Pessoa (UNIÃO), e o Vice Gerson Cecchini (PT), foram empossados na tarde dessa quarta-feira (1), para o quadriênio 2025/2028. Eleito com 86.976 votos, o gestor inicia nesta segunda-feira (2), o quarto mandato como prefeito do município. Além do Prefeito e do Vice, 21 vereadores também foram empossados, entre eles, o inspetor Moraes, mais votado entre os vereadores.
Na mesma solenidade houve a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Maracanaú que ficou composta da seguinte forma.:
* Presidente: Raphael Pessoa (MDB)
* Vice-Presidente: Rafael Lacerda (Republicanos)
* Segunda Vice-Presidente: Silvana Maciel (Federação PT, PCdoB e PV)
* Primeiro Secretário: Demir Peixoto (União Brasil)
* Segunda Secretária: Amanda Rodrigues (Mobiliza)
* Terceiro Secretário: Manoel Correia (Progressistas)
* Suplentes: Michele Rosa (Federação PT, PCdoB ePV) e Júlio César (PSD).
Durante discurso, Roberto Pessoa reafirmou os compromissos de campanha, dentre eles: priorizar o ser humano, aumentar os equipamentos de educação como as escolas cívico-militar, investir em equipamentos de saúde e na segurança pública. O chefe do poder executivo falou ainda sobre as alianças firmadas, inclusive, com antigos adversários. Participaram da solenidade aliados políticos como o ex-senador e ex-governador, Doutor Lúcio Alcântara e o deputado Federal José Airton Cirilo.