A marquise de um supermercado da rede Sonda caiu sobre os carros estacionados debaixo dela em São Caetano no Sul, na grande São Paulo, nesta terça-feira (7), durante forte chuva na região.
De acordo com a empresa, não houve feridos, somente danos materiais, sem informar quantos carros foram atingidos. “O local está devidamente interditado, e já iniciamos uma avaliação técnica para que tudo volte a normalidade o mais rápido possível”, disse o Sonda Supermercados.
O incidente aconteceu no começo da tarde na loja localizada na avenida Goiás, 2.907, no bairro Barcelona. Segundo a Defesa Civil estadual, fortes ventos atingiram a região naquele momento. O Sonda reforçou que chovia também granizo.
Ainda de acordo com o órgão, houve alguns chamados para quedas de árvores na região, ainda não foi possível contabilizar o total. “A Defesa Civil Municipal permanece em campo prestando apoio aos munícipes afetados”, informou.
O caso é o terceiro em oito dias. Na quinta (2), um temporal causou o desabamento do forro do teto de um mercado em Perus, zona norte da capital. Dois clientes ficaram feridos.
O incidente ocorreu na unidade do mercado Dia, que fica na avenida Dr. Sylvio de Campos. Os feridos tiveram escoriações e foram encaminhados ao Hospital Geral de Taipas, de acordo com a Defesa Civil. O imóvel foi interditado.
O outro caso havia acontecido na segunda-feira passada (30). O teto de um supermercado na rua Campos Sales, em Barueri, desabou por causa da chuva de granizo que atingiu a cidade da Grande São Paulo.
Duas pessoas precisaram ser socorridas, uma mulher com contusão nas pernas e outra com um machucado nas costas. Ambas estavam conscientes.
Segundo a Prefeitura de Barueri, outras três mulheres receberam atendimento médico. Apesar de não terem sido atingidas pelos escombros, passaram mal, sem desmaiar.
Nesta terça-feira, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura de São Paulo, a zona sul da cidade ficou em estado de atenção para alagamentos das 12h55 até 14h25. “A combinação do calor e umidade ainda pode favorecer a ocorrência de novas áreas de instabilidades durante a tarde paulistana”, informou. (Folhapress)