A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Tauá, deflagrou na manhã de (16), a oitava fase da “Operação Purgation”, iniciada em outubro de 2023, com foco no combate a crimes cometidos por integrantes de organizações criminosas.
Nessa fase, foram cumpridos 5 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão. Segundo o Delegado Regional Dr. Danilo Távora, entre os presos estão, Paulo Renan Custódio Barros, 29 anos, Luana Gabriela Alves Gentil, 24 anos, Vanessa Ferreira Lima, 42 anos e Joaquim Modesto Fernandes Neto, 35 anos, (já estava preso). Os mandados estão relacionados tanto a crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
A Operação Purgation, cujo nome faz referência à ideia de "purificação", já cumpriu, até o momento, 50 mandados de prisão preventiva ao longo de suas oito fases, desarticulando um tribunal do crime que operava na cidade de Tauá e prendendo vários traficantes atuantes na região.
O titular da 14ª DRPC acrescentou que todos os detidos são membros de uma organização criminosa que atua tanto em Tauá quanto em outras áreas do estado.