Uma ação policial na noite desta sexta-feira (17) resultou na morte de dois criminosos e na recuperação de seis veículos roubados, no distrito de Amanaiara, em Reriutaba. A polícia foi informada sobre um arrastão ocorrido horas antes em Juré, distrito de Cariré, e, após a ação criminosa, a quadrilha fugiu em direção à região do pé da serra.
Ao chegar ao local, as viaturas se depararam com os criminosos, havendo confronto. Os policiais reagiram aos disparos, atingindo dois dos suspeitos. Apesar de terem sido socorridos e encaminhados ao Hospital Rita do Vale Rêgo, ambos foram declarados mortos ao darem entrada na unidade. Os outros integrantes do grupo conseguiram escapar, tomando destino ignorado.
Durante a operação, foram apreendidas duas armas e recuperados um carro, cinco motos e dois celulares. Os dois criminosos mortos foram identificados como Antônio Auricelio Lopes da Silva, de 32 anos, conhecido como Pelé, residente no bairro Monte Castelo, em Fortaleza, e Antônio Pablo Sampaio Araújo, de 17 anos, morador do bairro Santa Cruz Velha, em Fortaleza. A polícia informou que o grupo era formado por seis indivíduos e suspeita que outros membros tenham sido feridos durante o confronto, estando possivelmente escondidos na área de mata próxima.
Os corpos dos dois criminosos foram levados ao Núcleo da Perícia Forense de Sobral, enquanto as armas e os veículos recuperados foram apresentados na Delegacia Regional. Pelé era conhecido por sua participação em uma série de assaltos nas zonas rurais de Cariré e Reriutaba.
Por meio de nota, a A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que, na noite dessa sexta-feira (17), equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) localizaram cinco motocicletas e um carro com queixa de roubo e apreenderam 02 armas de fogo, na zona rural de Reriutaba.
Os policiais receberam informações sobre um roubo ocorrido no município de Cariré e rastrearam um dos aparelhos subtraídos até a localidade de Lagoa Grande, em Reriutaba. Ao chegarem no local, os agentes foram recebidos a tiros por vários indivíduos armados, que atingiram o para-brisa da viatura. Os policiais reagiram, cessando a ameaça.
Dois suspeitos foram alvejados durante a ação. Sendo socorridos para uma unidade hospitalar local, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. Os demais envolvidos fugiram por uma área de mata.
Em poder da dupla foram apreendidos dois revólveres calibres .38 e .32, com várias munições deflagradas. O caso foi apresentado na Delegacia Regional de Sobral, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Fonte: GC Mais