Prefeitura de Itapajé ignora concurso público e prioriza contratos temporários

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A Prefeitura Municipal de Itapajé abriu, no dia 10 de janeiro, um processo seletivo de caráter "excepcional". No entanto, essa decisão ocorre menos de um mês após a homologação do concurso público aguardado por mais de 10 anos. Essa medida é um desrespeito aos candidatos aprovados, que dedicaram tempo, esforço e recursos para conquistar suas vagas de forma legítima.


A justificativa de excepcionalidade apresentada é claramente infundada, considerando que a gestão municipal realiza processos seletivos temporários regularmente, muitas vezes a cada seis meses. O município prefere alimentar a cultura do trabalho precário e temporário, em detrimento da estabilidade e da moralidade administrativa garantidas pela Constituição.


A contratação temporária de servidores, da forma como se apresenta,  afronta princípios básicos da administração pública, como a legalidade, a impessoalidade e a eficiência. É inadmissível que prefeituras em vez de convocar os aprovados no concurso público, priorizem contratos temporários, perpetuando práticas questionáveis e prejudicando o planejamento e a qualidade do serviço público.


"É preciso que população de Itapajé, os órgãos de fiscalização e toda a sociedade a se posicionarem contra essa injustiça. Não podemos permitir que o esforço de quem estudou e se preparou para garantir uma vaga seja ignorado em favor de interesses políticos. Basta de irregularidades", disse um aprovado ao blog.


                       Revista Camocim On Line 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)