A Câmara de Tauá aprovou, na noite de ontem (13/01), por unanimidade, o Projeto de Lei que garante o pagamento do abono do Fundeb aos profissionais de Educação do Município, na forma de rateio.
A mensagem foi encaminhada pela prefeita Patrícia Aguiar, na manhã da última quinta-feira (08/01), com pedido de tramitação e votação em regime de urgência, para que o pagamento seja efetuado em parcela única até o final de janeiro. O pedido foi aprovado por unanimidade dos presentes e incluído na Ordem do Dia.
De acordo com o texto aprovado terão direito ao 14º, 15º e 7% do 16º salários os profissionais que integram a folha dos 70% do Fundeb, totalizando cerca de 1.700 profissionais concursados, estáveis, comissionados e temporários, que atuaram efetivamente no desempenho de atividades da Educação no ano de 2024. O valor a ser rateado é de cerca de R$ 9,6 milhões.
O presidente da Apeoc de Tauá, Auci Oliveira, esclareceu ao Blog do Wilrismar, que o valor exato só será definido após a conclusão do pagamentos de 2024.
Vários profissionais da Educação foram à Câmara Municipal acompanhar a votação do projeto.