Presidente da Câmara de Altaneira questiona vereador do PT e retifica Nome Parlamentar

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Mesa Diretora da Câmara de Altaneira (Foto: Marcos Lima)


Usando o seu tempo no Tema Livre na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (17/01) o presidente da Casa, vereador Professor Deza Soares (PT) questionou seu colega de partido, o vereador Júnior Paulino sobre as reais motivações do ajuizamento de uma ação para anular a eleição da Presidência do Poder Legislativo.

Inicialmente o presidente argumentou que aguardava que o vereador Júnior comunicasse o fato em Plenário, mas com o silêncio do parlamentar farias três indagações: “Porque esse desejo de anular a eleição da Mesa Diretora? Quem mais está por trás dessa iniciativa? O senhor acredita mesmo nessa possibilidade?”

O vereador Junior Paulino respondeu que ajuizou a ação com base na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal que impede um terceiro mandato consecutivo na Presidência da Casa e insinuou que os demais colegas de seu partido estariam apoiando na demanda, mas não respondeu a terceira pergunta.

O presidente Deza afirmou a ação é uma tentativa de desestabilizar o seu trabalha a frente do Legislativo “sendo este um ataque direto a sua pessoa”, reafirmou sua “postura imparcial e competente a frente dos trabalhos da Casa Legislativa, sem se submeter a jogos políticos”.

Deza também relatou que o grupo do qual faz parte tentou acordos com a atual situação para minar a sua candidatura, mas ressaltou que os vereadores do PSB recusaram as propostas da bancada petista.

O presidente também salientou que que foi procurado pelo presidente do PSB, o empresário Palito e outras lideranças do partido para garantir a continuidade de seu trabalho no Legislativo, agradeceu o voto de confiança e decidiu tentar o terceiro mandato.

Deza destacou que “continuará conduzindo a Câmara de forma séria, sem criar polêmicas desnecessárias”.

Em aparte ao presidente Deza, a vereadora Professora Ana Maria (PT) anunciou que não apoia a ação do vereador Junior e que se pronunciou previamente contra o ajuizamento do pedido para anulação da eleição para o cargo de Presidente da Casa. 

Na abertura dos trabalhos o presidente Deza rebateu críticas sobre seu nome parlamentar, informou que que foi um equívoco da Assessoria da Casa e que “continua e continuará a utilizar o sobrenome Soares”. Justificou que tem muito respeito por sua família e que teve seu pai, Joaquim Soares da Silva, muita importância para a emancipação do município, “de quem muito se orgulha”.

Informou ainda que determinou a retificação do seu nome parlamentar nos registros oficiais da Casa.

                                       Blog de Altaneira 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)