Realizado com sucesso o 1º Festival Itinerante: Viola, Cordel e Desafio em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
0

 




A Secretaria de Cultura e Turismo de Várzea Alegre promoveu, neste sábado, 25 de janeiro, o 1º Festival Itinerante: Viola, Cordel e Desafio - Poeta Geraldo Amâncio. O evento foi realizado no Polo de Lazer Antônio Alves Costa, reunindo grandes nomes da viola e do cordel, e atraiu um expressivo público amante da cultura popular.

O festival contou com a presença do prefeito Flavinho (MDB), acompanhado da primeira-dama Ingrid Lemos, do vice-prefeito Antônio Neto (PSD), da secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira, além de lideranças como o chefe de gabinete Antônio Mattheus, o secretário de Meio Ambiente J. Marcílio, os vereadores Otoniel Junior (PSD) e Maiko do Chapéu (MDB), o prefeito de Aiuaba Neto Feitosa, o secretário de Cultura de Aiuaba Tião Simpatia, o subsecretário de Cultura de Aiuaba André Félix, o vereador de Cedro Dudu Morais e a produtora cultural Naná Jucá, conselheira do Instituto Maria da Penha.

A programação destacou desafios entre duplas de violeiros, com apresentações de renomados cordelistas como:

Antônio de Oliveira e Jota Araújo

Cícero Cosme e Cícero Romário

Cícero Jacó e Audir Lemos

Cícero Oliveira e Cícero Mariano

Expedito Pinheiro e Sérgio Batista

Geraldo Amâncio e Chico Pereira

Ismael Pereira e Vanúbio Limeira

Matheus Pereira e Israel Custódio

Zé Francisco e Zé de Freitas

O público foi recepcionado com muita animação por Júnior Sousa e seu regional. Para encerrar com chave de ouro, o show de Luizinho de Irauçuba conquistou a plateia e finalizou o dia com muita música e alegria.

O prefeito Flavinho (MDB) destacou a importância do festival como uma iniciativa para valorizar e preservar as raízes culturais do município. “Eventos como este nos conectam com nossas tradições e são essenciais para fortalecer nossa identidade cultural. É uma honra celebrar a viola e o cordel em nossa terra”, afirmou o gestor.

A secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira, ressaltou a relevância do apoio e da organização. “Estamos felizes com o sucesso do festival e com a presença de tantas pessoas que acreditam no poder transformador da cultura. Este é apenas o início de muitos projetos que virão para fortalecer a cultura de Várzea Alegre”, declarou.

O festival foi produzido pela Simpatia - Produções e Entretenimento e contou com apoio financeiro de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Domingos Neto (PSD). 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)