foto Câmara Municipal do Crato
Dois homicídios foram registrados no Cariri no intervalo de sete horas entre a noite de sábado e madrugada de hoje. Por volta das 18h30min de sábado o sapateiro Francisco Weverton Euzebio Barbosa, de 19 anos, que residia na Rua Machado de Assis da Vila Gregório no bairro Grangeiro, foi morto com cinco tiros. O crime aconteceu em frente à casa de sua avó na Rua José Carvalho Xenofonte do Conjunto Vitória Nossa (Seminário), sendo praticado por dois homens que fugiram numa moto.
Já por volta de 01h30min deste domingo um homem foi morto a tiros na Rua Mauriti perto da rotatória da Avenida Leão Sampaio e da entrada que dá para o Sítio Barro Vermelho no Sítio Mata dos Dudas em Barbalha. A vítima estava sem documentos que permitissem a sua identificação e a polícia foi acionada por populares que passavam no local e viam o corpo.
No caso de Crato foi o terceiro homicídio deste ano ou 5% em relação aos 58 registrados ano passado. Em Barbalha, foi o primeiro homicídio do ano após 2024 com 21 assassinatos ou seis a mais que os 15 de 2023 no município. O último em Barbalha tinha ocorrido dia 30 de dezembro quando a comerciante Maria Claudeneide Graciano, de 47 anos, a “Neide”, foi morta a tiros no seu bar no bairro Bulandeira.
Site Miséria