A informação foi divulgada nas redes sociais da instituição, nesta segunda-feira, 20.
Com essa decisão, todas as categorias sofrerão reajuste. Além disso, a campanha deste ano tem como “principal bandeira de Luta” a criação e implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração das categorias.
Ao jornalista Ivan Silva, Erialdo Abrahão disse que o sindicato reivindica reajuste 7% para magistério, 7.5% para servidores que ganham acima do mínimo e o reajuste dos salários do piso nacional da Enfermagem, dos Agentes Comunitário de Saúde e de Endemias e ainda o reajuste do mínimo.
Nesse sentido, a assembleia aprovou:
A criação de uma comissão de representantes dos trabalhadores para lutar, juntamente, com o Sindicato pela construção do PCCR; e, requerimento de audiência com o Prefeito, nesse mês de janeiro, para tratar das reivindicações dos servidores, inclusive de cronograma de criação do PCCR.
No encontro, que reuniu associados, ficou deliberado que o Sindicato deverá protocolar ofício informando ao prefeito municipal Flavio Filho – Flavinho, MDB, as deliberações e convocar nova assembleia para 01 de fevereiro com o objetivo de repasse das informações resultantes da audiência requerida.
Jornalista Ivan Silva
A pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025 e o ofício, já foram protocolados pelo Sindicato, nesta segunda-feira, 20, inclusive requerendo audiência com prefeito municipal, conforme o deliberado na assembleia.
foto divulgação