Foto: Reprodução
Rogério Brito
Ex-servidores temporários do município de Campos Sales, no Cariri, cobram que o prefeito Moésio Loiola (PSB) pague os salários referentes a dezembro de 2024, que estão há quase três meses em atraso.
Após a troca de gestão, em janeiro deste ano, a maioria dos contratos não foi renovada, e os servidores sequer receberam o pagamento pelo último mês trabalhado. O caso já chegou ao Ministério Público do Ceará (MPCE), que instaurou um procedimento administrativo para apurar as irregularidades.
Nesta semana, os ex-servidores foram à Câmara Municipal de Campos Sales reforçar a cobrança ao prefeito. A reunião contou com a presença da presidenta Cláudia Costa (PSD) e dos vereadores Cézar Costa (PSD), Dercinho (PT) e Dr. Neto (PT). A Câmara anunciou que disponibilizou assessoria jurídica para acompanhar o caso junto ao MP.
“A gente tá buscando a correção desse erro. Vocês não podem perder o que é de vocês, independente de quem seja o gestor. Quem errou, que depois se veja e responsabilize. Nesse momento, o que é de vocês por direito tem que ser garantido”, disse o vereador Dercinho (PT)