Em greve de fome contra cassação, Glauber Braga recebe ministros e crianças no Plenário

Blog do  Amaury Alencar
2 minute read
0



Glauber recebeu a visita de ministros do Governo Lula, além de deputados

Glauber recebeu a visita de ministros do Governo Lula, além de deputados / Crédito: Reprodução/Instagram


O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) recebe neste domingo, 13, a visita do ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo. O ministro da Casa Civil é a terceira autoridade do governo federal a visitar Glauber nas últimas horas.

No sábado, o deputado recebeu a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, o ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Sidônio Palmeira, e o deputado federal Lindbergh Farias (PT).

Glauber Braga está há mais de 103 horas em greve de fome, instalado no Plenário 5 da Câmara dos Deputados, onde foi realizada a reunião do Conselho de Ética. O colegiado determinou a cassação do mandato do parlamentar.

“Essas visitas dos ministros são muito importantes para dar visibilidade à perseguição política que está acontecendo aqui na Câmara dos Deputados com esse processo de cassação”, afirmou Glauber.

Na manhã deste domingo, Glauber tomou dois copos de soro e três copos de água até às 10h. A avaliação médica está sendo feita duas vezes por dia. Segundo a última pesagem, Glauber está com 88,2 quilos, em condições saudáveis. “Estou me sentindo bem psicologicamente e fisicamente’, garantiu.

Ator apoia parlamentar

Glauber também recebe neste domingo a visita do ator Marco Nanini, que tem sido uma ampla voz em defesa da manutenção do mandato do parlamentar, sobretudo contra possíveis articulações do ex-presidente da Câmara, Arthur Lira, em seu processo de cassação.

Crianças no Plenário

Ainda na manhã de domingo, o deputado federal Glauber recebeu cerca de 15 famílias de pais e alunos da Escola da Árvore, de Brasília.

A atividade coincidiu com a chegada da comitiva do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, acompanhado da equipe e lideranças de movimentos sociais.

 Entre as entidades presentes, estiveram dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), do Movimento do Pequenos Agricultores (MPA), da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

O deputado distrital Fábio Félix, do PSOL-DF, também compareceu.


                                                  o povo