Demontier Tenório
Dois homicídios à faca foram registrados no Cariri no intervalo de uma hora entre a tarde e noite deste domingo (06). Por volta das 17 horas, na Avenida Francisco das Chagas Arrais em Campos Sales, foi assassinado a golpes de faca o autônomo Cláudio Araújo do Nascimento, de 51 anos. Ele residia na Antonio Lúcio de Alencar (Barro Aparecida) em Campos Sales, onde tinha montado há alguns meses, uma loja passando a trabalhar com serviços de adesivagem.
Era natural de Juazeiro, não respondia procedimentos criminais e foi morto em frente ao seu estabelecimento onde morava. Policiais militares de Campos Sales prenderam três acusados e um deles assumiu o crime. Foi o segundo homicídio do ano em Campos Sales ou 25% em relação aos oito do ano passado. O outro deste ano tinha ocorrido dia 18 de março quando José Evaldo de Souza, de 61 anos, o “Zé Bebinho”, foi morto a tiros perto de casa o qual respondia por homicídio.
FARIAS BRITO – Já por volta das 18 horas, ainda neste domingo, foi morto a facadas Igor Rodrigo Alves, de 30 anos, que residia na Vila Lagoa Seca (Distrito de Quincuncá) na zona rural de Farias Brito. O crime aconteceu perto do campo de futebol da Vila Lamaju naquele município, onde entrou em conflito e luta corporal com um homem que o esfaqueou e fugiu. Ele não respondia procedimentos criminais e ainda foi socorrido ao hospital local após os golpes, mas não resistiu.
Este foi o terceiro homicídio do ano em Farias Brito ou 200% a mais em relação a apenas um registrado ano passado. O último deste ano tinha ocorrido dia 8 de fevereiro tendo sido um caso de confronto com militares do BEPI. O entregador Jonas Lima Almeida, de 33 anos, o “Castelo”, morreu no hospital após ser baleado quando tentaram prendê-lo e o mesmo esboçou reação com arma de fogo. Ele respondia procedimentos por danos, desacato, assaltos, arrombamento e tráfico de drogas a maioria em Fortaleza.